Caminhando pela Esplanada dos Poderes em Brasília

Uma das coisas mais interessantes para fazer em Brasília é caminhar pela esplanada, da Torre de TV até o Congresso Nacional e depois descer até a Praça dos 3 poderes. É uma longa caminhada, cerca de 3 ou 4 km. Pode ser relativamente longa no verão, já que  Brasília poderia ser muito quente e seca.

Mas por sorte o domingo de manhã estava com um tempo agradável e foi perfeito para uma longa caminhada . A Esplanada dos Poderes é a avenida onde se localizam todos os Escritórios dos Ministérios, é considerado o eixo administrativo de Brasília, que corta a cidade de Leste a Oeste e divide as partes Norte e Sul. O outro eixo é o Eixo Residencial.

A Catedral de Brasília

A Catedral de Brasília

O Congresso Nacional, onde estão as duas casas. A bacia virada para cima é a casa dos deputados e a virada para baixo é a casa dos senadores. O edifício alto no meio é onde os escritórios estão localizados e segue as taças, o lado direito é a para os deputados e o lado esquerdo para os senadores. Há também mais edifícios anexados a cada casa por túneis subterrâneos.

The National Congress

Dentro do Congresso Nacional você pode pegar um tour guiado. Recomendo.

 
 

Seguindo a Avenida da Esplanada você chega à Praça dos 3 Poderes, onde está o Poder Legislativo é a ponta de um triângulo equilátero com o Poder Executivo e o Poder Judiciário.

 
The Superior Federal Court

The Superior Federal Court

Palácio da Alvorada, the house of the Presidency

Palácio da Alvorada, the house of the Presidency