Viagem a Machu Picchu - parte 4 - Ruínas e Porta do Sol

 Aguas Calientes ou Pueblo de Machu Picchu - Fuji XT2

Aguas Calientes ou Pueblo de Machu Picchu - Fuji XT2

Você começa a jornada à Machu Picchu do povo de Aguas Calientes, ou pueblo de Macho Picchu. A subida até as ruínas é feita de ónibus ou a pé. Para os corajosos, ir a pé é uma bela, mas uma bela subida. 300 metros segundo o meu relógio. Good luck. Eu recomendo fazer a descida a pé, já que é uma boa reservar as energias para conhecer as ruínas, subir ao Puerta del Sol e fazer a subida de Huyana Picchu ou da Montanha de Machu Picchu. Acredite, não dá pra fazer tudo, é pauleira, por uma questão de tempo e de condicionamento físico (para a grande maioria das pessoas). 

Estrada que o ónibus sobe para chegar às ruínas de Machu Picchu - Fuji XT2

 Vista da Chegada às ruínas de Machu Picchu - Fuji XT2 SOOC

Vista da Chegada às ruínas de Machu Picchu - Fuji XT2 SOOC

E finalmente chegamos às Ruínas da cidade Inca, no pé da montanha de Machu Picchu. Na verdade  ninguém sabe o nome da cidade, Machu Picchu é o nome da montanha que fica atrás das ruínas. O guia que contratamos nos informou que sabe-se muito pouco sobre a cidade e que os arqueólogos e historiados seguem pesquisando sobre as origens daquele lugar. 

Ficamos 2 horas nas Ruínas com um guia, o que é essencial para conhecer sobre o pouco que se sabe daquela cidade. Pegamos o guia em Aguas Calientes, na fila do Ônibus, pagando 20 soles por pessoa. Eram 8 pessoas (brasileiros por sinal :) . Lá em cima, se você não estiver em grupo, os guias cobram 120 soles pelo tour.  

 Ruínas do Império Inca em Machu Picchu - Fuji XT2

Ruínas do Império Inca em Machu Picchu - Fuji XT2

 Ruínas Incas em Machu Picchu - Fuji XT2

Ruínas Incas em Machu Picchu - Fuji XT2

Depois nos juntamos a um casal que estavam conosco no tour pela cidade e subimos a Puerta del Sol. Uma subida de 40 minutos, relativamente leve e que pode ser feita com calma. Recomendo pela vista das ruínas. Esse templo chega a mesma altura de Huyana Picchu e é beeeem mais leve. (Dica: procure por Huyana Picchu no Youtube). 

Caminhada até a Puerta del Sol

Depois do tour em Machu Picchu nós subimos até a Puerta del Sol, uma caminhada de 45 minutos subindo pela encosta da montanha, com nível bem leve de subida (se comparado à Huyana Picchu e a subida da montanha de Machu Picchu). Está a cerca de 120m acima do nível das ruínas e tem uma vista incrível da cidade inca e da montanha de Huyana Picchu.

 

 Montanha de Huyana Picchu vista da Porta do Sol - Fuji XT2

Montanha de Huyana Picchu vista da Porta do Sol - Fuji XT2